A primeira vista pode parecer estranho trabalhar com crianças com algo tão complexo como a programação, contudo nos últimos anos veem se popularizando a iniciativa, principalmente em países da Europa e nos Estados Unidos onde as ciências da computação já são incorporadas ao currículo do Ensino Básico.
Qual a sua visão da infância hoje, desatentos, barulhentos, sem limites, absortos em games e Smartphone:
“Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres.”
Parece bem contemporâneo mais a frase entre aspas é do filósofo grego Sócrates que viveu entre 470-399 A.C.
Bom que tal refletir sobre o tema, leia nosso texto.
Nesta era onde computadores e Smartfones invadiram nossos cotidianos, como identificar e proteger nossas crianças dos perigos que esse novo mundo trouxe até nossos lares.
Presença constante na infância contemporânea, seu uso em excesso pode causar grandes maléficos ao desenvolvimento físico, mental e social das crianças. Quais os caminhos para se evirem problemas com os games?